quarta-feira, 18 de julho de 2012

The Help - Filme para as férias!

Hoje vou falar um pouco sobre um filme muito especial! 
Eu sou apaixonada por filmes, sempre que eu tenho um tempo verifico as novidades e procuro pra assistir!
Ontem eu estava buscando por trailers de lançamentos no youtube e ví o trailer do "The Help" (no Brasil chama "Histórias cruzadas").. fiquei encantada! Até porque tem a Emma Stone no elenco e eu sou uma super fã do trabalho dela #)
Então, achei um site que dá pra assistir online e depois de assistir, tive a certeza de que este é um filme que definitivamente entra na lista de favoritos dos apaixonados por cinema!
Coloquei abaixo um breve resumo do filme! Confiram!


The Help se passa na cidade de Mississipi, década de 60, quando o preconceito em relação às pessoas negras era algo comum para o povo da cidade. Mulheres negras tinham a obrigação de criar (educar, alimentar, vestir..) os filhos dos brancos, porém, seu único direito era o de servi-los. Com a chegada de Skeeter (Emma Stone) as coisas começam a mudar, já que ela tem a idéia de entrevistar as ajudantes para conhecer seus pontos de vista em relação ao tratamento que recebem. Com a  ajuda de Aibileen (Viola Davis), Minny (Octavia Spencer) e todas as outras ajudantes, Skeeter (Emma Stone) vai deixar a cidade de cabeça para baixo e vai transformar a vida das ajudantes, dando voz à realidade delas. 

É um roteiro muito emocionante! Vai te fazer rir com a Minny (ela é incrivelmente engraçada!), vai te encantar com a amizade verdadeira e fiel entre as ajudantes, vai te surpreender com a coragem, garra e força com que a Aibileen e todas as outras mulheres superam as dificuldades e o preconceito todos os dias, vai te deixar muito chateado(a) com a arrogância da Hilly Holbrook (Bryce Dallas Howard) e vai te inspirar com a persistência e coragem da Skeeter (Emma Stone) em mostrar a realidade vivida por essas mulheres. 

É um filme completo! Com emoção, elenco de primeira e uma excelente história. O filme é tão bom que ganhou três prêmios no 18Th Annual Screen Actors Guild Awards!

As quatro personagens principais são:
A. Aibileen (Viola Davis); 
B. Skeeter (Emma Stone);
C. Minny (Octavia Spencer) e;
D. Hilly Holbrook (Bryce Dallas Howard).


Eu fico meio dividida se chorei mais do que rí, mas definitivamente é um dos filmes que entrou para a minha lista de favoritos! É muito inspirador e é um exemplo de que, no final das contas, independente de cor, raça, religião ou seja lá o que for que nos torne diferentes, somos todos humanos e devemos respeitar essas diferenças.

Então é isso pessoal, espero que vocês assistam! 

0 comentários:

Search

Posts mais lidos!