terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tendência e DIY: short Tie-Dye!


Na década de 70 o tie-dye, que em tradução livre significa "amarrar e tingir", era muito usado pelos hippies. As peças normalmente tinham cores como vermelho, verde e preto ou eram peças simplesmente desbotadas em algumas parte, mas, como a moda está sempre se reinventando, o tie-dye ressurgiu todo colorido nos shorts que realmente viraram moda!

A primeira vez que eu ví esse tipo de short, já repaginado, foi no clipe da música "Good Time", da Carly Rae Jepsen com Owl City, onde a Carly usa esse modelo super curto e super colorido da foto, depois disso, passei a ver em diversas fotos e looks internet à fora.


São diversos modelos e cores! Tem rosa com branco, azul com branco, rosa, azul e branco.. com tachas e spikes.. enfim! Tem para todos os gostos. Eu, particularmente, não sou fã dos modelos muitos coloridos. O único colorido que eu realmente gostei foi o da imagem de abertura do post. No geral, prefiro os que tem tons de azul escuro ou que misturam no máximo duas cores, acho que pra mim combinam mais.

Confiram alguns dos diversos modelos que eu encontrei na internet:

Uma das coisas mais legais, é que ele é super fácil de fazer. Tudo o que você precisa é de um short e tinta para tecido. Encontrei esse DIY no blog Oficina Chic, que explica passo-a-passo ;)

MATERIAIS:
-1 shorts 
- Uma bacia 
Pó para tingir roupas (de sua preferência)
- Luvas 

MÃOS À OBRA!
1º Passo:
Em uma bacia coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo, no meu caso coloque primeiro a cor turquesa. Coloque um pouco mais que a metade da parte de baixo do shorts e  deixe uns 10 minutos. 

2º Passo:
Após isso, retire o shorts, passe na agua fria para tirar o acesso de tinta, torça e coloque pra secar. 

3º Passo: Para fazer a cor rosa, é o mesmo processo, dissolva a tinta rosa na agua fervendo e coloque a parte de cima do shorts. Optei por deixar um espaço entre as duas cores, então cuidado para não deixar as duas cores se misturarem. Deixe na cor rosa por uns 5 minutos, tire, leve na agua corrente, torça, leve pra secar e pronto! \o

Confiram as imagens do passo-a-passo disponíveis no blog Oficina Chic:


Depois de colorir o short, você pode aplicar spikes, tachas, pedrarias, o que achar melhor, como os dois modelos da montagem abaixo. Eu gostei bastante do primeiro modelo, que tem um dos bolsos de trás do short com uma cruz de tachas, afinal, cruz está super na moda também ;) 



Encontrei esse outro passo-a-passo, só que em vídeo, pra você poder fazer o seu próprio short tie-dye, confiram:


Um detalhe importante, é que esse modelo de short é normalmente curto! Muito curto mesmo! Então tem que se tomar o devido cuidado pra roupa não se tornar vulgar e mostrar mais do que deveria, afinal, é short e não biquíni. Lembrando que todo mundo pode usar o que quiser, mas isso não significa que tudo fique bem em todo mundo, certo? Então cuidado com os exageros ;)

E então, o que vocês acham do short de Tie-dye? Usam/usariam? Qual o modelo favorito?
Beijos ;*

FONTE: 
1. http://oficinachic.blogspot.com.br/2012/05/diy-shorts-tie-dye.html 
2. http://www.youtube.com/watch?v=VF2yYYFbMnc&feature=player_embedded

3 comentários:

Todos os comentários são recebidos e respondidos com muito carinho!
Por tanto, deixe seu comentário e o link do seu blog para que eu possa visitar de volta ;)
;*

Search

Posts mais lidos!