sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Internacional do Rock N' Roll !

Bom dia pessoal!

Hoje, dia 13 de julho, é o dia internacional do Rock N' Roll!

Tudo começou quando Bob Geldof realizou uma série de shows simultâneos, chamado "Live Aid" em Londres, Filadélfia, Sydney, Moscou e Japão com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia arrecadando fundos.
Com este evento, cerca de 150 milhões de libras foram arrecadadas e apesar de não ter sido o suficiente para acabar com a fome na Etiópia, o evento que foi transmitido pela BBC em diversos países, tornou conhecida a fome e alertou sobre a realidade do povo africano.
Mais do que um evento de Rock, o "Live Aid" é um exemplo de solidariedade para com os menos afortunados. Desde então, dia 13 de julho se tornou o dia internacional do Rock N' Roll!

Muito legal a iniciativa não é mesmo?!

Agora, falando de bandas de Rock, eu particularmente, tenho um gosto musical muito eclético, mas segue abaixo duas bandas de Rock que eu adoro!



1. Capital Inicial: quando se fala de Rock brasileiro, impossível não pensar no Capital Inicial! A banda é composta por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell. Os três roqueiros de Brasília, Dinho Ouro Preto, Fê Lemos e Flávio Lemos, tiveram seu primeiro contrato assinado em 1984 e se mudaram para São Paulo no início do ano de 1985, pra lançar seu primeiro registro em vinil, chamado “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”. Depois disso, a banda só evoluiu e tem muiitos sucessos! Em 2002, Yves Passarell se juntou à banda assumindo o posto de guitarrista da banda. Duas das minhas músicas favoritas são "Primeiros Erros" e "Não olhe pra trás".

"São águas passadas, escolha uma estrada e não olhe pra trás.."- Não olhe pra trás.

Site oficial da banda: http://capitalinicial.uol.com.br/

2. Paramore: banda internacional, composta atualmente por Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York. Lançou seu primeiro CD em 2005, chamado "All we know is..", mas eu só fui conhecer a banda com o álbum "RIOT!", lançado em 2007, que vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo todo! Duas das minhas músicas favoritas da banda são "Misery Business" e "Hello Cold World".
Pra quem ainda não ouviu o som deles (acho difícil alguém não conhecer, mas td bem :x), vale a pena conferir!

 "You wanna make a difference? Get out and go begin it!" - Hello cold world. 

Site oficial da banda: http://www.paramore.net/


Não esqueçam que hoje é sexta-feira 13 também! Muiiito cuidado com os gatos pretos e não passem por baixo de escadas! Melhor prevenir, certo?! O_O








0 comentários:

Search

Posts mais lidos!