sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do amigo!



Hoje, dia 20 de julho é dia do amigo! Fui pesquisar porquê volta e meia recebo mensagens no meu e-mail me desejando um feliz dia do amigo, então qual seria o dia certo?

Essa data foi criada por Enrique Ernesto Febbraro, argentino. Quando o homem chegou à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou mais ou menos quatro mil cartas em diversos idiomas para vários países com a intenção de criar o dia do amigo. Enrique Frabbraro via a chegada do homem à lua como "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". 

A partir daí, a data passou a ser adotada em vários outros países, sendo que, o primeiro lugar a adotá-la foi Buenos Aires, Argentina, pelo Decreto Nº 235/79.

No Brasil, nós não temos o dia do amigo decretado por Lei, mas o comemoramos no dia 18 de abril. Porém, nosso país está adotando aos poucos a data internacional (dia 20 de julho). Inclusive, em alguns estados e municípios ela já está instituída oficialmente.

Sendo assim, sabe aquelas pessoas que te ajudaram em todos os momentos difíceis? Que atenderam seus telefonemas às 03:00 horas da manhã e te ouviram com todo amor do mundo? Que te apoiaram quando você decidiu dar um passo grande na vida e não tinha certeza se ia dar certo? Ou quando você simplesmente não sabia o que dizer, elas te abraçavam e isso era o maior conforto que você poderia querer naquele momento? Então não perca tempo! Se você mora longe, pegue o seu telefone e ligue pra todos os seus amigos! Se mora perto, melhor ainda! Vá visitá-lo! Não existe coisa melhor do que abraço de amigo! Essa é a hora de agradecer por todos os momentos maravilhosos que seus amigos passaram com você e mostrar pra eles o quanto eles são importantes!

Eu aproveito esse momento pra agradecer aos meus pais por todo amor, amizade, confiança e apoio que eles me deram e que eu sei que vão me dar sempre. Realmente são meus verdadeiros e eternos amigos.

Agradeço também aos meus grandes amigos, Renata, Lulu, Lu Rangel, Cíntia, Geone, Claudinha, Nathia, Camila, Jane e todos os outros! Por tudo o que já fizeram e fazem por mim até hoje! 

Não esquecem dos amigos de outras espécies também ok? Eles não falam, mas com certeza te amam muito!

Eu achei o documentário abaixo na internet, que é sobre os momentos finais de ODEN que tinha câncer, e seu dono, Jason Woods. Esse documentário ganhou o primeiro Lugar no Vimeo Festival 2010 e é realmente muito emocionante. 

Espero que gostem!



Um comentário:

  1. Oi flor, Obrigada pela visita no meu blog, fiquei super feliz e adorei a postagem e Feliz dia dos amigos para você, estou seguindo.

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são recebidos e respondidos com muito carinho!
Por tanto, deixe seu comentário e o link do seu blog para que eu possa visitar de volta ;)
;*

Search

Posts mais lidos!