segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Canecas Starbucks: moda e consciência ambiental!

Tenho visto muitas canecas com a logo da starbucks, que eu adorei por sinal! Já estou querendo comprar a minha! haha. É unir o útil ao agradável! Adoro café e canecas! :)
Os preços que encontrei variam entre R$32,00 e R$50,00.


Resolvi pesquisar um pouco sobre a Starbucks, empresa de café mundialmente conhecida, que trabalha com o lema "Nos ajudem a ajudar o planeta", mas, havia uma controvérsia neste lema, uma vez que seus copos, famosos pelo logotipo redondo da marca, são descartáveis.

Sendo assim, a empresa criou um plano de reciclagem, que possui a meta de reciclar 100% de seus copos, nos Estados Unidos, até 2015.

Em um projeto piloto, a Starbucks e a Georgia Pacific, fabricante de papel, passaram a usar parte dos copos descartáveis da starbucks como matéria-prima na produção de guardanapos.

Outro projeto é o Karma Cup, que consiste em oferecer café por um preço mais baixo aos clientes que levarem suas próprias canecas para a loja. Legal né?

Enfim, creio que levar canecas é muiito melhor do que comprar copos descartáveis diariamente e jogá-los fora, não acham?!

Consciência ambiental é uma coisa que todos deveriam ter, mas infelizmente nem todos têm. Espero que um dia essa realidade venha a mudar.

E vocês, gostaram da caneca? Comprariam? 

;*

4 comentários:

  1. Ah eu amei a novidade, eu acho muito meigo canecas! (: E assim a gente ajuda a preservar o meio ambiente. Post muito útil, estou fazendo um trabalho de sustentabilidade e vai ser de mta serventia a informação !

    estacao-teen*.blogspot.com.br* (TIRE OS *)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!
    Que bom que gostou e fico feliz por te ajudar no seu trabalho ;)

    Uma coisa tão simples e que faz tanta diferença pro meio ambiente né?!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu ameii e adoraria pagar mais barato e levar a minha xicara!

    Também sonho com isso!!

    xx

    ResponderExcluir

Todos os comentários são recebidos e respondidos com muito carinho!
Por tanto, deixe seu comentário e o link do seu blog para que eu possa visitar de volta ;)
;*

Search

Posts mais lidos!