quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DIY: sapatilha de gatinho!



Se tem um acessório que virou um must-have no closet das mulheres, esse com certeza é a sapatilha de gatinho ou Kitty Flats! Super fofa, já conquistou o seu espaço no coração e nos pés de muitas de nós :)

Eu confesso que no começo eu torcí o nariz para o modelo, porque achei um tanto infantil, mas ví tantos looks legais que passei a gostar!

Pesquisando um pouco, descobrí que quem foi a pioneira na criação do modelo foi a marca Charlotte Olympia e o preço da peça gira em torno de U$845,00 dólares, confiram os modelos da marca:


Desde então, outras marcas criaram suas peças inspiradas no mesmo modelo, por preços beem mais acessíveis que os da marca Charlotte Olympia e sem muita diferença, confiram os modelos de duas marcas e seus preços:


Algumas famosas que aderiram à moda:

 
Então vamos ao assunto principal do post, o DIY! Pra quem gosta de fazer as coisas, como eu, Erica Domesek, criadora do site P.S.: I MADE THIS, criou e postou em seu site, que por sinal é voltado para o público que curte um "faça você mesmo", um passo-a-passo para que nós possamos fazer a nossa própria sapatilha de gatinho! Ou até mesmo um peeptoe, como o modelo da Charlotte Olympia! E gente, é super fácil!

Mãos à obra!

MATERIAIS:
  • Um par de sapatilhas;
  • Couro na cor dourada e na cor preta;
  • Tesoura;
  • Tinta auto-relevo e;
  • Cola quente.


PASSO-A-PASSO:
1. Faça dois triângulos com pontas arredondadas com o couro preto, que serão as orelhas do gatinho;
2. Faça mais dois triângulos do couro dourado, porém em tamanho um pouco menor que os triângulos pretos, conforme mostra a imagem;
3. Recorte um nariz de gatinho com o couro dourado;
4. Cole as orelhas douradas nas pretas usando a cola quente e cole as duas na sapatilha;
5. Usando a tinta auto-relevo dourada, faça o contorno dos olhos e os bigodinhos do gatinho na sapatilha e com a tinta branca, faça as bolinhas dos olhos;
6. Pra finalizar cole o nariz do gatinho com a cola quente.

CONSIDERAÇÕES:
No passo-a-passo da Erica, ela usou duas cores de tinta auto-relevo. A dourada para o contorno dos olhos e para o bigodinho e a branca para fazer as bolinhas dos olhos, mas aí fica à escolha de cada um. Outro detalhe é que ela usou cola quente pra colar as orelhas e o nariz na sapatilha, mas eu acho a cola quente meio frágil. Quando for lavar a sapatilha é possível que descole, então acho que vale à pena investir em uma boa cola para tecido ou em fazer uma costurinha e passar a tinta auto-relevo por cima pra esconder.

E aí? Gostaram?

Beijos ;*

3 comentários:

  1. Não conhecia o modelo! Achei uma graça :b e sai bem mais em conta fazer do que comprar.

    Beijos!
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gracinha o modelo. Dependendo da marca, realmente vale mais a pena fazer ;)

      :*

      Excluir
  2. amei! :) vou tentar fazer.. esse site ps.I made this é incrível! toda blogueira precisa conhecer ;)
    http://morangodela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são recebidos e respondidos com muito carinho!
Por tanto, deixe seu comentário e o link do seu blog para que eu possa visitar de volta ;)
;*

Search

Posts mais lidos!